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5 Técnicas de SEO Para Colocar Sua Marca na 1ª Página do Google

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Todos os dias, milhares de pessoas utilizam o Google para solucionar problemas, tirar dúvidas e buscar soluções. Em contrapartida, também existem milhares de páginas sendo publicadas todos os dias na internet, gerando alta concorrência.

E é aí que entra o SEO, Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). Trata-se de um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online.

Estima-se que há mais de 200 fatores de ranqueamento para aparecer na primeira página do Google. O algoritmo responsável por filtrar o que é mais relevante está em constante atualização, mas calma… você não precisa decorar os 200 fatores de ranqueamento.

Confira abaixo, 5 das mais importantes Técnicas de SEO que vão impulsionar o posicionamento orgânico da sua página.

01 – Produção de Conteúdo

Não é segredo para ninguém que o conteúdo é a chave do sucesso em muitas estratégias de Marketing, mas, quando se trata de SEO, é extremamente importante produzir um conteúdo relevante, completo e bem estruturado, evitando plágios e informações duplicadas. O Google analisa criteriosamente cada texto.

02 – Escaneabilidade

Proporcionar uma leitura agradável e dinâmica ao leitor é fundamental para atraí-lo e retê-lo na página. Alguns recursos que podem ser utilizados:

  • Intertítulos;
  • Parágrafos curtos e bem estruturados;
  • Uso de itálico, negrito (de forma organizada);
  • Recursos multimídia como imagens, gráficos e vídeos;
  • Listas  e/ou bullet points.

 

03 – Palavras-chave

Ao escolher o tema do conteúdo que será produzido, pesquise as palavras-chaves envolvendo aquele ramo e utilize-as (com moderação). Isso aumentará as chances de que a página seja exibida como resultado no Google para quem buscar aquela palavra. 

04 – Atenção para a semântica!

Como dito acima, as palavras-chaves são fundamentais para o fator de indexação do Google, mas não precisa forçar a barra e repetir a mesma palavra várias vezes… e aí entra a semântica: explore as variações, os sinônimos e as relações do termo. Isso facilitará a compreensão do Google diante da palavra e deixará a leitura mais agradável.

05 – URLS

O Google rastreia a URL das páginas para entender o foco central do conteúdo. Por isso:

  • Crie uma URL descritiva que utilize a palavra-chave;
  • Evite URLS com código e sem sentido;
  • Evite URLS enormes;
  • Combine a URL com o título.

 

Sabemos que o universo de SEO é enorme e abrange muitos aspectos! Hoje, introduzimos um pouco do assunto, com algumas técnicas comumente utilizadas para garantir o sucesso da sua página. 

Gostou das dicas? Acha que faltou alguma técnica prioritária? Deixe nos comentários.

07-HELENA

Helena Victoretti

Redatora

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